Quanto custa fazer um TCC de qualidade?

O Trabalho de Conclusão de Curso é a etapa mais esperada e mais importante de uma graduação. Mas o que é preciso para receber a nota máxima com um TCC impecável? Descubra agora!

Após passar bons anos cursando uma graduação cercada de aprendizado e crescimento intelectual, chega o momento em que os alunos têm um último desafio antes de pegar o seu diploma e ingressar no mercado de trabalho: o Trabalho de Conclusão de Curso.

O grande objetivo de qualquer estudante é conseguir entregar o seu TCC no prazo certo e ser bem sucedido na apresentação aos avaliadores. Mas você já se perguntou qual o preço para fazer um TCC de qualidade?

Além de tempo e dedicação, o Trabalho de Conclusão de Curso exige alguns requisitos essenciais para que você possa fazer um projeto de qualidade e conseguir receber um “10” dos avaliadores. Confira!

Saiba administrar o seu tempo

A realização de um TCC passa por várias etapas, que vão desde a escolha do tema do projeto até sua apresentação final. Para não se perder no meio de tantas obrigações, faça um cronograma e divida as tarefas mês a mês. Uma dica valiosa é usar ferramentas gratuitas para gestão de projetos, como o Podio, o Asana e o famoso Trello.

Acerte na escolha dos companheiros de TCC

Amizade por um lado, TCC à parte. Se o seu curso permite que o Trabalho de Conclusão de Curso seja feito em parceria, procure escolher bons companheiros. Para isso, é recomendável utilizar critérios de seleção como: disposição de tempo, compatibilidade de ideias, empatia nas decisões, desenvolvimento crítico, aptidão na escrita, entre outros. O ideal é optar por pessoas que tenham habilidades complementares às suas.

Atualize-se sobre o seu tema de estudo

bdhbasdbajdh

administradorPostado às 22:22 Maio